Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016


Rir traz benefícios para a saúde e para o desenvolvimento profissional. Dar uma boa risada diminui os níveis de estresse e pressão arterial, combate dores e contribui para um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo. 
Um ambiente leve, com liberdade para conversas, brincadeiras e, eventualmente, algumas piadas, aumenta a satisfação profissional. Segundo pesquisa citada no livro The Levity Effect (O efeito leveza, em português), um aumento de 10% na satisfação dos funcionários resulta em 40% de aumento da produtividade. Quem trabalha com alegria consegue se concentrar mais e cumprir metas mais difíceis.

O riso estimula o pensamento criativo, porque facilita a transição da sensação de medo para a de segurança, além de fazer com que as pessoas se interessem mais pelo que você fala e memorizem de forma mais fácil. A proximidade com os mais risonhos também ajuda os introvertidos a se soltarem.

Apesar dos efeitos positivos, o humor não pode ser forçado. Gargalhadas fora de hora podem ser malvistas pelos colegas. Expresse-se da maneira mais confortável, seja sério ou sorridente. Porém, praticar o efeito leveza é bom para o crescimento pessoal e para os colegas de trabalho.