Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 30 de março de 2016



A Renata Brandão Biezok, do grupo de trabalho da corregedoria, gosta de livros biográficos e de guerra. Mas enquanto estava em férias no mês passado, ficou surpresa ao ler Como eu era antes de você. Ela gostou tanto que recomenda uma das obras mais vendidas da autora Jojo Moyes: “É um livro gostoso de ler, a história comovente, o tipo de distração sem compromisso com o êxito”.
A personagem principal, Louisa Clark, tem 26 anos e, apesar de jovem, não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã (mãe solteira), o sobrinho pequeno e o avô, que depois de sofrer um derrame, precisa de cuidados especiais. Trabalha como garçonete num café e o pouco que ganha ajuda nas despesas. Seu namorado Patrick, um triatleta, não parece interessado nela, que também não se importa muito. 

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico, Will Traynor, de 35 anos. Um acidente de moto fez com que o rapaz inteligente e mal-humorado precisasse do apoio de uma cadeira de rodas para se locomover. 

Tudo parece sem graça para ele, até a chegada de Lou. Eles não sabem que um mudará a história do outro.