Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 14 de março de 2016


Conhecimento nunca é demais, por isso, mesmo que a escola e a faculdade não façam mais parte da sua rotina, é sempre hora de aprender algo novo ou aprimorar aquilo que você sabe. Pensando nisso, a colega Gilza Mara Branco Rosa, da Seção de Segurança Institucional do Fórum da Zona Sul, dá a dica de um curso on-line do Senac para quem quer aprender libras, a língua brasileira de sinais.

O objetivo do curso é promover a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e ouvintes, desconstruindo, assim, as barreiras que dificultam a integração no convívio social e laboral.
Por se tratar de uma plataforma on-line, o aluno escolhe quando deseja acompanhar as aulas e tem um prazo de três meses para concluir a formação de 160 horas. É necessário apenas ter um e-mail válido e a versão atualizada do seu navegador, principalmente se for o Internet Explorer.

O Senac oferece uma versão gratuita do curso por meio do sistema PSG (Programa Senac de Gratuidade). Têm direito a esse benefício aqueles cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse dois salários mínimos. O interesse pode ser registrado no site da instituição.