Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 11 de março de 2016


Segundo a nossa colega Déborah Clini, lotada no gabinete desembargador Sérgio Pinto Martins, a Ópera "Dom Quixote" é simplesmente maravilhosa, uma experiência única, “o espetáculo é vibrante, a música da orquestra (ao vivo), espetacular, e só os figurinos e o cenário já valem a visita”. 

O espetáculo, que tem as últimas apresentações no Theatro São Pedro nesta sexta (11) e domingo (13), é uma homenagem aos 400 anos sem Miguel de Cervantes, o criador de Dom Quixote, Sancho Pança e outros personagens.
Para contar a história do cavaleiro, estão em cena dez atores, dançarinos de flamenco, um coro formado por 22 pessoas e solistas. O cenário é formado por elementos característicos da narrativa, como o cavalo Rocinante, a armadura e os moinhos de vento. 

Antes de cada apresentação, acontece uma palestra gratuita com Sergio Casoy, pesquisador de música lírica, que explica o roteiro da peça.

A montagem, de autoria de Jules Massenet, tem direção musical e regência de Luiz Fernando Malheiro e a concepção e direção cênica de Jorge Takla, responsável por espetáculos musicais no Brasil como "My Fair Lady" e "West Side Story".

Ópera Dom Quixote
Theatro São Pedro - rua Albuquerque Lins, 207 - Barra Funda, São Paulo
Sexta (11/03), às 20h, e domingo (13/03), às 17h
Ingressos: www.ingressorapido.com.br (sujeito a taxa de conveniência) ou na bilheteria do teatro.