Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 22 de março de 2016


O coelho já está a postos. Domingo (27) é Páscoa, o dia mais doce do ano. É claro que o chocolate não ficaria de fora da coluna Viva Melhor, ainda mais na semana do seu aniversário. É que no sábado, véspera de Páscoa, é o Dia do Cacau, e, para comemorar, nada melhor do que esclarecer alguns mal-entendidos que deixam qualquer bombom amargurado.

Vamos começar pelos mitos. Chocolate não causa dependência, não aumenta o colesterol... e sabe aquela dor de cabeça insistente? Não é culpa da trufa depois do almoço!
Ele também não é vilão da saúde. Quanto mais cacau na fórmula, mais benefícios:

- Ajuda no combate ao câncer de intestino, pois possui moléculas com propriedades antioxidantes que protegem as células das degenerações do tumor.

- Faz o coração bater mais forte e saudável, melhora o fluxo arterial e reduz o LDL, o colesterol ruim.

- Na gravidez, pode prevenir a pré-eclâmpsia. Gestantes que consomem ao menos cinco vezes por semana têm 40% menos chances de desenvolver o problema.

- É aliado da beleza. Tem alto poder hidratante e combate os radicais livres, que causam a oxidação das células.

Além dessas vantagens do cacau, o consumo de chocolate aumenta a produção de endorfina e dopamina, os hormônios responsáveis pelo bem-estar.

Agora que você já sabe que pode contar com o chocolate para se sentir bem, aproveite a Páscoa e adoce a vida, mas sem exagerar.