Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 1 de abril de 2016


Mais uma vez a Déborah Clini, lotada no gabinete do desembargador Sérgio Pinto Martins, participa da coluna Diversão e Arte. Hoje, nossa colega indica a exposição Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael, que está em seu último fim de semana, no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo-SP.

A mostra conta com réplicas e reproduções de obras dos três artistas, como A última ceia (de Leonardo da Vinci) e Pietà e Davi (de Michelangelo). As versões originais das pinturas e esculturas não fazem parte do acervo, pois não podem circular devido às grandes dimensões ou por serem componentes da arquitetura de prédio históricos.
A famosa Mona Lisa também faz parte da exposição. Duas telas touch screen permitem que o visitante veja detalhes escondidos na representação da pintura. Da Vinci aparece ainda em modelos construídos a partir de seus desenhos originais de pontes, máquinas de guerra e outras invenções. Oito espelhos estrategicamente posicionados ilustram um dos princípios de ótica que ele estudou.

O Espaço Cultural Porto Seguro foi inaugurado em janeiro deste ano no bairro de Campos Elíseos. Para facilitar o acesso dos visitantes, vans gratuitas fazem o trajeto de ida e volta a partir da Estação da Luz.

Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael
Espaço Cultural Porto Seguro - Alameda Barão de Piracicaba, 610. Campos Elíseos, São Paulo-SP
Terças a sábados das 10h às 19h
Domingos e feriados das 10h às 17h
Entrada gratuita. Para evitar filas, é possível reservar o ingresso pelo site Ingresso Rápido (clique aqui)
Serviço de vans: transporte gratuito estação Luz – Complexo Cultural Porto Seguro – Estação Luz.
Como Pegar: na Estação Luz, na saída Praça da Luz/Rua José Paulino. Horário de funcionamento: terça a sábado das 9h30 à 0h. Domingo das 9h30 às 22h. 
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3226-7361 ou www.espacoculturalportoseguro.com.br.