Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 2 de maio de 2016









Imagine a seguinte situação: você chega animado, bem disposto para mais um dia de trabalho. Depois do almoço, toda essa energia desaparece e você só pensa em dormir. 

Não é preciso muito esforço para se identificar com o caso acima. A produtividade cai, naturalmente, ao longo do dia. Mas a alimentação pode antecipar o cansaço e, consequentemente, a vontade de deixar as tarefas para o próximo expediente.
Veja as dicas dos nutricionistas para evitar que o almoço prejudique seu rendimento no restante do dia:

- Prefira alimentos integrais, legumes, feijão, frutas e vegetais. Além de serem mais saudáveis, fornecem energia por mais tempo, pois são considerados carboidratos complexos. 

Ao contrário dos carboidratos simples - por exemplo, macarrão – que geram muita energia em pouco tempo, seguido de uma queda brusca, causando sonolência, os complexos são absorvidos lentamente pelo organismo, fazendo com que o ânimo se mantenha até o final do dia.

- Fuja dos refrigerantes, salgadinhos e doces. Eles dão a sensação de bem-estar, mas são carboidratos simples, ou seja, em pouco tempo você sentirá sono. Se não conseguir conter a vontade de comer, inclua algum alimento com proteína para desacelerar a absorção de açúcar pelo corpo.

- Reduza o consumo de café. Ao invés de despertar, ele pode afetar a concentração e clareza. O problema é que a baixa ingestão de água durante o dia somada a cafeína, causa desidratação.

- Três horas depois da refeição, faça um lanchinho. Amendoim e nozes são boas opções proteicas.

- Movimente-se, faça algumas pausas para esticar as pernas, ir ao banheiro ou qualquer outra forma de atividade que exija movimento do corpo.