Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 20 de abril de 2016









Nesta semana, a coluna Livros e Cia está em ritmo musical. Nosso colega João Marcelo Galassi, da Seção de Redação de Conteúdo, indica o livro Noites tropicais - solos, improvisos e memórias musicais, de Nelson Motta. Confira a resenha:
“É um livro sobre bastidores da cena musical a partir do final dos anos 1950 até o começo dos anos 1990. Mostra a trajetória pessoal do autor em meio a grandes mudanças na música brasileira, acompanhando de perto a bossa nova, jovem guarda, festivais, MPB, discoteca e rock.

Mostra altos e baixos de sua carreira, tendo se arriscado lá no início como músico, e depois percorrendo sua vida profissional como crítico musical, produtor, diretor artístico e compositor.

É uma leitura leve, em ordem cronológica, e parece mais um relato, um diário (às vezes até sem muito filtro...), não se esquecendo do seu lado bem humorado e olhar sincero.

Eu sabia que o autor tinha feito algumas músicas, mas me surpreendi com outras e com o contato mais próximo que ele teve com ‘feras’ da música, como João Gilberto, Elis, Marina, Marisa Monte e outros. E ele tinha o dom de sempre estar no meio dos principais acontecimentos!

Recomendo para quem gosta de música (principalmente nacional) e do universo pop em geral.”