Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 17 de maio de 2016


O verão ficou para trás, mas o protetor solar vale para o ano todo. A maioria das pessoas se protege do Sol enquanto estão na praia e piscina, mas se esquecem de usar o produto no dia a dia. Mesmo em dias frios, nublados e chuvosos, estamos expostos aos raios UVA e UVB, nocivos à saúde.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima, para este ano, 600 mil novos casos de câncer de pele, causados em sua maioria pelo descuido com a proteção. Além dos tumores, o excesso de Sol pode causar manchas na pele. A tecnologia oferece tratamentos de laser e peeling para clarear as pintas e sardas, principalmente nas mãos, entretanto comprar e usar corretamente o protetor solar é bem mais barato.
Há no mercado versões em spray, aerossol, musse, pó, gel, loção e creme. Consulte um dermatologista para saber qual se adapta melhor ao seu tipo de pele. Não adianta escolher um bom protetor e deixá-lo guardado; ele deve ser aplicado todos os dias em todas as áreas expostas do corpo e não apenas no rosto.

Esqueça esta frase: “Usei protetor pela manhã, estou protegido o dia todo”. Independentemente de ser fator 30 ou 70, depois de entrar na água e após duas horas de exposição, o produto tem que ser reaplicado.

Cuidado com a validade; aquele restinho de filtro solar guardado no fundo do armário pode ter perdido o princípio ativo e causar reações alérgicas.

Não confie somente na maquiagem com fator de proteção, pois, na tentativa de realçar uma parte e esconder outras, forma-se uma cobertura falha no rosto. Antes de passar a base, passe o filtro.

E, ao praticar esportes, use um protetor especial à base de dióxido de titânio e óxido de zinco. O tradicional não resiste ao suor e você colocará o maior órgão do seu corpo em risco.