Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 20 de junho de 2016









As redes sociais surgiram para integrar pessoas do mundo inteiro em torno de interesses em comum. Hoje, elas são uma importante ferramenta de comunicação, e é difícil encontrar alguém que não tenha se rendido ao “curtir” e “compartilhar”. O hábito de expor na internet o que você faz e pensa pode ser muito legal, mas exige alguns cuidados básicos, pois, além das questões de segurança, também pode prejudicar a sua imagem profissional.

O primeiro erro é esquecer que o Facebook pode ser público. Se você não ajustar as configurações de privacidade, todos os usuários da rede verão as suas fotos, por exemplo. Isso significa que 1 bilhão de pessoas ou uma em cada sete pessoas do mundo verão as indiretas que você mandou para um colega de trabalho achando que ele nunca saberia disso, porque não faz parte da sua lista de amigos...
Se há algo no ambiente de trabalho que o incomoda, fale pessoalmente com os envolvidos. Não mande indiretas ou faça comentários nas redes sociais, isso pode agravar a situação ao dar margem a interpretações distorcidas.

Antes de compartilhar fotos ou fazer comentários polêmicos, avalie o teor desse conteúdo. Você tem liberdade para usar as ferramentas de comunicação como deseja, mas alguns assuntos podem causar desentendimentos. Isso vale também para quem não compartilha, mas curte os comentários alheios. Cuidado com os rastros digitais.

As redes sociais fazem parte do lazer da maioria das pessoas, por isso é normal usar uma linguagem informal. Entretanto, linguagem informal não significa maltratar a língua portuguesa. Escrever corretamente é um indicativo de que você sabe se expressar bem, e isso faz diferença em uma reunião ou na hora de escrever um e-mail de trabalho.