Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 21 de junho de 2016









A acupuntura é um dos tratamentos médicos mais antigos do mundo. A técnica milenar chinesa estimula pontos específicos e cutâneos do corpo por meio de agulhas. Mas calma, são agulhas muito fininhas e descartáveis que não se parecem com aquelas de injeção, então não precisa ter medo ou repulsa.
Com a estimulação dos pontos corretos, o corpo libera substâncias neurotransmissoras que exercem ações analgésica, relaxante e anti-inflamatória aliviando, assim, a dor e garantindo sensação de bem-estar. É estudando os meridianos, os pontos de energia e a vida do paciente que se estabelece, por exemplo, que agulhas na região do pulso aliviam a insônia, o estresse e a ansiedade.

Entre os benefícios desse método estão a diminuição do consumo de medicamentos, equilíbrio do organismo e aumento da resistência corpórea. É eficaz no combate às dores de cabeça e coluna, insônia, estresse, cólicas menstruais, reumatismo e tendinites, rinite, artrite e ansiedade.

A acupuntura não tem efeitos colaterais e é segura para bebês, crianças e idosos. Após uma sessão, podem aparecer pequenos hematomas devido a punção da pele em alguns pontos, mas em poucos dias as marcas desaparecem.