Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 22 de junho de 2016









Em uma passada rápida nas livrarias, você com certeza vai se deparar com algum livro escrito por Augusto Cury. O psiquiatra é famoso no segmento de autoajuda, e, entre os mais de 30 livros de sua autoria, está “A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres”.
O romance conta a história de uma jovem modelo que seguia todas as regras de beleza de sua profissão, mas se sentia infeliz com tanta pressão, a ponto de tentar se suicidar. Depois desse episódio, ela e sua mãe começam a lutar por uma vida mais feliz e menos limitada pela vaidade.

Durante a narrativa, são apresentadas pesquisas e informações sobre a ditadura da beleza e as suas consequências para a saúde física e mental de mulheres, crianças e adolescentes. O excesso de cobranças em estar sempre de bem com a balança e de acordo com os padrões estéticos gera doenças como bulimia e anorexia.

O objetivo do livro é incentivar a autoaceitação, pois a beleza está nos olhos de quem vê, e o que faz você diferente do outro é o que o faz único.