Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 8 de junho de 2016









O livro “Quarenta Dias” conta a história de Alice, uma professora aposentada que abre mão de suas vontades para que as da filha se tornem realidade. Escrita por Maria Valéria Rezende, a obra foi escolhida como melhor romance de 2015 pelo júri do Prêmio Jabuti, o mais importante e tradicional do mercado editorial brasileiro.
A protagonista Alice levava uma vida tranquila em João Pessoa, até que se viu obrigada a abrir mão de tudo e se mudar para Porto Alegre. Norinha, sua filha, queria ter um filho e precisava da ajuda da mãe para cuidar da criança enquanto dava continuidade aos seus projetos pessoais.

Porto Alegre representa um novo mundo para Alice, mundo que será desbravado em uma jornada de quarenta dias e noites vagando pelas ruas, descobrindo a cidade e ela mesma. A protagonista divide as experiências vividas nesse período de autopenitência com a Barbie, um caderno velho cuja capa tem o desenho da boneca. “Quarenta Dias” é o resultado desse diário.

Para escrever esse livro, Maria Valéria saiu de casa sem destino durante 15 dias e dormiu em rodoviárias e hospitais. A intenção era criar uma história de ficção que pudesse ser real. Antes de Alice, as andanças foram da autora, nascida em Santos, que se divide entre a literatura e a vida religiosa – ela é freira em João Pessoa.