Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 29 de junho de 2016









Stephen Hawking é conhecido mundialmente por suas pesquisas na área da física, principalmente sobre os buracos negros. Mas o filme “A Teoria de Tudo” (2014) abre mão da ciência para mostrar outro lado da vida de Hawking: a história de amor com Jane, sua esposa durante 30 anos e autora do livro de memórias que originou a produção indicada ao Oscar 2015 de Melhor Filme.
Aos 21 anos, Hawking (Eddie Redmayne) é diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica – doença que motivou aquele desafio do balde de gelo e mobilizou as redes sociais. A dificuldade em segurar uma caneta evoluiu para a necessidade de ajuda para comer, falar e andar. E foi Jane (Felicity Jones) quem o ajudou nas tarefas do dia a dia e a ultrapassar o prazo de dois anos de vida dado pelos médicos.

Eddie Redmayne ganhou o Oscar de Melhor Ator e teve a aprovação de Hawking. Hoje, o cientista de 74 anos movimenta apenas alguns músculos do rosto e, graças à tecnologia, conseguiu ver o filme e elogiar o trabalho do ator.

“A Teoria de Tudo” tem direção de James Marsh e está disponível no Netflix e Telecine Play, serviço para assinantes dos canais Telecine.