Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 12 de julho de 2016









De acordo com a Medicina Ortomolecular, nossa saúde é reflexo das milhões de células que formam o corpo. Considerada um tratamento alternativo, a terapia ortomolecular acredita que as doenças são causadas pelo desequilíbrio químico, ou seja, é preciso alimentar as células para que o metabolismo volte a funcionar normalmente.
Uma das consequências da falta de nutrientes celulares é o acúmulo de radicais livres (oxidação), que são gerados, em condições normais, pela respiração e por agentes externos como poluição e estresse. Um organismo enfraquecido não consegue degradar essas substâncias, ocasionando doenças degenerativas em diversos órgãos e articulações.

Os pilares da Medicina Ortomolecular são reposição de nutrientes e antioxidantes por via oral e intramuscular e reeducação alimentar. São eles que fazem desse método um dos mais procurados no combate à obesidade, pois além de ensinar a comer corretamente, aplica a suplementação de vitaminas e minerais que ajuda a diminuir a ansiedade e a compulsão por doces.

Qualquer pessoa pode recorrer à terapia das células, principalmente no sentido de prevenção para que os benefícios sejam sentidos ainda mais rápido. O tratamento aumenta a imunidade, previne doenças, retarda o envelhecimento, melhora a disposição e o raciocínio.