Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 14 de julho de 2016









Entre deslocamentos e horário de expediente, passamos mais tempo no trabalho do que no conforto de casa. Se em nossos lares nos preocupamos com o uso consciente dos recursos, no ambiente laboral também podemos adotar hábitos simples que, ao se tornarem coletivos, farão uma grande diferença para o planeta. Conheça alguns:
- Monitor em modo de espera consome energia.
Durante o horário de almoço desligue o monitor e no fim do dia também. A tela preta após o encerramento do Windows apenas dá a impressão de que o equipamento está desligado. 

- Menos papel.
Antes de imprimir, pense se é realmente necessário. Opte pelo reciclável, use os dois lados da folha e aproveite o papel impresso para rascunhos e anotações.

- O interruptor acende e apaga a luz.
Ao sair da sala, do banheiro desligue a luz se ninguém mais estiver no ambiente. É simples, mas, apressados para dar continuidade às tarefas, esquecemos de apertar o interruptor.

- Copinho descartável, o vilão. 
Utilize as canecas e a garrafinha distribuídas pelo TRT-2, que podem ser reutilizadas. Caso você beba cinco copos de água por dia usando os descartáveis, na sexta-feira, você será responsável por 25 unidades que foram para o lixo. Em um mês, você terá descartado 100 copos, equivalente ao pacote grande que costumamos comprar para pequenas comemorações, a diferença é que essa “festinha” foi só para você.

- Desperdício de água.
Às vezes, a torneira fica pingando e você nem percebe. Confira se ela está bem fechada e, na hora de secar as mãos, não use todo o estoque de papel de uma única vez. Balance bem as mãos na pia para se livrar do excesso e utilize apenas duas folhas, é o suficiente.

- Iluminação natural.
Abra as persianas para que a luz natural entre e as lâmpadas sejam apagadas.

- Carona amiga.
Organize um esquema de caronas, dê uma chance para os transportes alternativos (bicicleta, ônibus, metrô). Na Intranet do Tribunal há uma seção chamada Clube do Carona. Para participar, clique aqui.