Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 4 de julho de 2016









O WhatsApp é uma das ferramentas mais utilizadas pelos brasileiros dentro e fora do ambiente de trabalho. Pesquisas mostram que 95% dos profissionais utilizam o aplicativo para resolver assuntos corporativos, porque facilita a troca de informações a um custo mais baixo comparado às ligações. Entretanto, tanta agilidade pode desviar a atenção e atrapalhar os momentos de descanso.
Para que o WhatsApp não seja inimigo da produtividade, a primeira coisa a ser feita é silenciar os grupos. As conversas em grupo são divertidas, pois reúnem os familiares, os amigos, as mães dos coleguinhas do seu filho, porém o excesso de notificações tira a concentração do trabalho. Deixando a conversa no mudo por oito horas, uma semana ou um ano você pode visualizar e responder as mensagens em horários pertinentes.

Esses horários podem ser durante o almoço e na pausa para o café. Definir um período para ler as conversas te mantém informado, mas sem te prejudicar. Outra dica é tirar o “visto por último” o que evita cobranças por respostas rápidas.

Os grupos com os colegas de trabalho devem ser utilizados quando o assunto for de interesse de todos. Particularidades têm de ser tratadas diretamente com a pessoa em questão.

No fim de semana, esqueça mensagens de cunho profissional, exceto em situação de urgência. Nesse caso, a conversa deve ser rápida e preferencialmente por telefone. Os desdobramentos do caso serão discutidos durante o expediente, sem comprometer o lazer.