Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 19 de agosto de 2016









Oi, estou aqui de novo! Na verdade, não me ausentei do Bom Dia durante as últimas semanas, mas é que vocês sabem, tem muita medalha para entregar, muita gente falando sobre mim, aí não pude escrever as colunas. Não sabe sobre o que estou falando? Recaptule a história.

Retomando, não duvidem das minhas habilidades, acompanhei tudo de perto, nos bastidores da redação, e sei que o esporte foi exemplo de cidadania, dica de livro e de saúde e bem-estar (esse último entendo bem, porque passar dos 2.500 anos em forma desse jeito e sem cirurgia plástica, só com muita atividade física).
Está chegando a hora de me despedir do Rio - gostei dessa cidade, fizeram uma festa de abertura linda pra mim! – e de vocês que leem o BD (Bom Dia, a sigla é só para os íntimos). Hoje, é o meu último dia aqui e para encerrar com chave de ouro, separei algumas dicas para o fim de semana. Todas são em unidades do Sesc, gratuitas, para toda a família e relacionadas a uma modalidade olímpica. Anota aí:

Bom Retiro 
Quer saber mais sobre atletismo? O Vicente Lenilson, medalhista de prata em Sidney (2000), vai explicar tudo sobre a modalidade composta por corridas, saltos, lançamentos e arremessos. As apresentações acontecem no sábado (20), às 12h e no domingo (21) às 13h.
Alameda Nothmann, 185
Bom Retiro, São Paulo-SP

Santo André
Já jogou futebol de 5? Os atletas da Federação Paulista de Desportos para Cegos vão mostrar as regras desse esporte que é parecido com o futsal e faz parte das Paralimpíadas desde 2004. Depois da apresentação, é o público quem entra na quadra.
Sábado (20), às 14h.
Rua Tamarutaca, 302
Vila Guiomar, Santo André-SP

Interlagos
Em Interlagos não é só autódromo não. Quem for ao Sesc no sábado vai lutar boxe. A atleta Rose Valente mostrará os movimentos da luta e suas contribuições para o desenvolvimento físico e mental.
Sábado (20), às 10h e às 14h.
Av. Manuel Alves Soares, 1100
Parque Colonial, São Paulo-SP

Santana
Pentatlo moderno, corrida, natação, hipismo, tiro, esgrima, rugby e badminton. Tudo isso está na exposição interativa “Por dentro do esporte”. Para ter acesso às informações, o visitante tem que realizar movimentos de cada modalidade.
Até 25/09. Terça a sexta, das 10h às 21h. Sábados, domingo e feriados, das 10h às 18h.
Avenida Luiz Dumont Villares, 579
Santana, São Paulo-SP

Com muita dor no coração, digo que preciso de férias. Quatro anos passam rápido, a gente se vê em Tóquio. Adorei a experiência, tchau!