Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 18 de agosto de 2016









O esporte é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Se é natação na academia ou pega-pega com os colegas da escola ou do condomínio, não importa. O que vale é a interação, saúde e outros benefícios que só o exercício físico pode trazer. Pensando nisso, a Associação Cristã de Moços (ACM) ou YMCA-São Paulo, que é parceira do TRT, mantém um projeto social que integra esporte, diversão e educação para crianças.

Gratuitamente, são oferecidas atividades físicas, culturais e de recreação nos Postos de Atendimento, localizados em áreas carentes do estado. Essas ações de assistência e desenvolvimento social têm o objetivo de prevenir situações de risco social e fortalecer os vínculos com a família e a comunidade.
No estado de São Paulo, há 20 postos distribuídos em 12 unidades esportivas (academias para associados), sete Centros de Desenvolvimento Comunitário (CDCs) e um Centro de Educação Infantil (CEI). A lista das unidades pode ser consultada aqui.

No site da ACM, também estão disponíveis as instruções para quem deseja contribuir com o projeto, assim como os relatórios anuais de renda e ações executadas. Acesse www.acmsaopaulo.org e clique a aba Unidades de Desenv. Social.

Você com certeza irá ajudar a dar um novo rumo para muitos jovens. E vai que um deles ainda se torna medalhista olímpico como alguns dos nossos campeões no Rio 2016...