Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 17 de agosto de 2016









A Olimpíada já está se preparando para fazer as malas e partir para Tóquio, cidade sede em 2020. A competição se encerra no próximo domingo (21), mas não pense que o esporte vai embora do Rio. De 07 a 18 de setembro, acontecem os Jogos Paralímpicos. Para não sofrer de abstinência olímpica e saber mais sobre o esporte de alto rendimento inclusivo, uma boa opção é assistir ao documentário Paratodos.
O filme mostra a intensa rotina de treinamentos dos atletas paraolímpicos e conta as histórias dos principais nomes do time Brasil: Alan Fonteles, Yohansson Nascimento e Terezinha Guilhermina do atletismo; Daniel Dias e Susana Schnarndorf da natação; o canoísta Fernando Fernandes e Ricardinho, da equipe de futebol de cinco. 

A equipe do diretor Marcelo Mesquita trabalhou por três anos na captação de imagens, algumas feitas durante os campeonatos mundiais, e entrevistas. Confira uma prévia desse trabalho no vídeo abaixo:

Pela primeira vez, a equipe brasileira concorrerá nas 22 modalidades das Paralimpiadas. Então, prepare a torcida, porque temos muitas chances de medalhas. Como diz o slogan do documentário, superação é só o começo desta história.

Confira o trailer: