Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 16 de agosto de 2016









O judô é o esporte individual que mais vezes levou o Brasil ao pódio olímpico. A conquista da Rafaela Silva, o primeiro ouro brasileiro na Rio 2016, e os bronzes de Mayra Aguiar e Rafael Silva fizeram o número de medalhas brasileiras da modalidade subir para 21: três ouros, três pratas e quinze bronzes. Além das premiações, essa arte marcial centenária desenvolve a resistência física e mental das crianças e dos mais crescidos e experientes.

O japonês Jigoro Kano se inspirou nas técnicas do Jiu-Jitsu para criar uma nova luta e a chamou de judô, que quer dizer caminho suave. Fazendo jus ao nome, os judocas não podem empurrar, chutar e nem dar socos. Essa regra torna a disputa mais difícil, exigindo dos participantes força, coordenação motora, equilíbrio, reflexo e respeito ao próximo – provando que luta não é incitação à violência.
Quem quer definir os músculos, mas não gosta de musculação, pode trocar os aparelhos pelo tatame. Os golpes e deslocamentos deixam as pernas torneadas, e as pegadas, para derrubar o oponente pelo quimono, trabalham os braços, peito e abdômen.

Concentração é fundamental para o esporte e para outras atividades no dia-dia. Assim, o judô previne distúrbios de atenção, aprimora o autocontrole e impede que você faça um buzinaço no trânsito, porque desenvolve a tolerância.

Os colegas do Fórum da Zona Sul nem precisam do carro para ir à aula de judô. A Projeto Academia, localizada dentro do Centro Universitário Senac, que fica nas proximidades do fórum, oferece treinos da modalidade com desconto de 25% no valor das mensalidades, sem as taxas de matrículas e avaliação física.

Para as demais unidades, consulte a lista de academias parceiras do TRT clicando aqui.