Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 30 de agosto de 2016









Saúde do bolso, qualidade de vida. Setembro nem começou e seu saldo bancário está pedindo socorro. Ou você é daqueles que economiza até o último centavo e acha que tudo é um gasto desnecessário? Esses hábitos representam os extremos que a educação financeira tenta desconstruir.

Anotar todos os gastos em uma planilha ou num caderno, por exemplo, não é a tarefa mais divertida do mundo, mas pode proporcionar, no futuro, momentos incríveis. Isso porque o planejamento financeiro não é tortura, e sim uma forma de gerenciar o dinheiro para que sobre dinheiro no fim do mês e você possa usá-lo para investir em patrimônio e também no seu bem-estar.
Quem acumula dinheiro não vive mais feliz, assim como atingir o limite bancário todo mês não é garantia de felicidade. O ideal é encontrar o equilíbrio, evitando estresse e preocupação tanto na hora em que a fatura chega quanto nas atividades do dia-dia, porque você está muito tranquilo depois de uma viagem que foi paga com as suas economias.

Pensando nisso, a Ejud-2 promove no mês de setembro o Ciclo de palestras sobre educação financeira – qualidade de vida. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até três dias antes do evento pelo site da Ejud-2, clique aqui.

No ato da inscrição o interessado deve escolher o local em que deseja participar:

Fórum Ruy Barbosa (Auditório da Ejud-2, 10° andar, Bloco A)
Data: 5 de setembro (segunda-feira)
Horário: 16h às 17h30
Vagas: 70

Fórum Trabalhista da Zona Sul (Sala de cursos 1)
Data: 15 de setembro (quinta-feira)
Horário: 16h às 17h30
Vagas: 30

Fórum de São Bernardo do Campo (Sala de cursos)
Data: 22 de setembro (quinta-feira)
Horário: 16h às 17h30
Vagas: 30

Fórum de Cubatão (Sala de cursos)
Data: 29 de setembro (quinta-feira)
Horário: 16h às 17h30
Vagas: 30