Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 23 de agosto de 2016









Seguindo o ditado popular, já sabemos que somos aquilo que comemos. Uma outra questão é o que você alimenta ao comprar um alimento. Já pensou no caminho que aqueles morangos vermelhinhos e suculentos percorreram até chegar à sua sobremesa? A produção deles pode ter envolvido agrotóxicos.
O Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos (5,2 Kg por habitante) e os perigos dessas substâncias para a saúde são inúmeros: irritação da pele, problemas hormonais, câncer. E as grávidas devem ficar ainda mais atentas. O contato com pesticidas durante a gestação pode causar defeitos de nascença, problemas de desenvolvimento neurológico, diminuição do tempo de gestação e pouco peso do bebê.

Os alimentos agroecológicos são uma alternativa de consumo saudável. Eles são livres de insumos químicos e cultivados por agricultores familiares, o que não aumenta os custos de produção e, consequentemente, revenda.

Em São Paulo, os agroecológicos podem ser encontrados por um preço acessível na loja Armazém do Campo. O estabelecimento recebe produtos vindos de assentamentos da reforma agrária e pequenos produtores. Fica na Al. Eduardo Prado, 499/ Campos Elíseos, São Paulo-SP.