Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 2 de agosto de 2016









Vai chegando o final de semana e um dos destinos mais procurados da cidade é o salão de beleza. As mulheres são as frequentadoras mais assíduas. Mas os homens também estão investindo cada vez mais no trato com a aparência.

Porém, alguns cuidados antes de ir a manicure/pedicure são fundamentais para evitar os riscos à saúde, que podem ir de pequenas inflamações até o contágio de doenças como a hepatite.
Uma das dicas mais importantes é a de que você tenha o seu próprio kit de unhas com objetos como alicate, lixas e palito de laranjeira. No entanto, ainda assim eles precisam de cuidados com a limpeza.

O alicate, por exemplo, precisa ser esterilizado após cada uso. E é simples fazer isso, basta deixa-lo de molho por alguns minutos em água fervente ou limpá-lo como álcool 70. Já as lixas e o palito de laranjeira o ideal é fazer a troca de tempos em tempos.

Outros cuidados simples como a hidratação das unhas pode prevenir os chamados “bifes, pois deixam a mão e a quantidade de pele dura dos cantos das unhas mais macias. Cremes com uréia e ácido lático são ótimos para isso.

Por fim, se tiver com algum sinal de infecção ou micose nas unhas, evite pintá-las, pois isso pode camuflar algo mais grave ou mesmo espalhar o problema para outros dedos.

Pondo estes cuidados em prática, além da beleza você terá mais saúde.