Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 29 de setembro de 2016









Aqui na coluna “Transforma o mundo”, nossa missão é mostrar que gestos pequenos e simples são capazes de tirar o planeta do sufoco, mudar a realidade de alguém e fazem um bem danado para quem se dispõe a colocar as nossas dicas e muitas outras ideias legais em prática. Ou seja, damos aquele empurrãozinho para a cidadania. Por isso, não podemos deixar as eleições passarem em branco.

Você pode estar de saco cheio do horário eleitoral, das discussões nas redes sociais e acha uma perda de tempo ter que votar no próximo domingo (02). Isso é política - e muita gente diz detestar -, mas o lado partidário é apenas uma das vertentes. Na verdade, tudo começa com os cidadãos “comuns”, como eu e você, que cumprimos nossos direitos e deveres para viver em sociedade.
As regras que você estabelece na sua casa, o respeito às normas do trabalho e o uso do espaço público são exemplos de política. Ou seja, é a nossa rotina. O que acontece nas esferas do poder legislativo são um reflexo da sociedade e querendo ou não, contribuímos para isso.

Nós escolhemos quem ocupará as cadeiras do plenário. Antes de votar, pesquise sobre os candidatos. Hoje, existem ferramentas como o Portal da Transparência que detalham todos os gastos da administração pública. Vote com consciência e não porque é o partido que a família costuma votar ou o mais bem colocado nas pesquisas. Defeitos todos têm, a questão é o impacto que essas falhas causarão na cidade.

A falta de informação reforça o consenso de que política não se discute e enquanto acreditarmos nisso, seremos lesados por aqueles cuja função é atender as nossas demandas.