Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 28 de setembro de 2016









Esqueça os personagens épicos e famosos. Segundo o cineasta Eduardo Coutinho, as melhores histórias são as contadas por pessoas comuns. Para chegar até esses relatos, por que não adentrar o lugar em que os autores do cotidiano vivem? Foi assim que o documentário “Edifício Master” foi produzido.
Eduardo Coutinho e sua equipe alugaram um apartamento no Edifício Master, no bairro de Copacabana - RJ, e saíram de porta em porta para encontrar “causos”, dramas e sonhos que pudessem virar filme. Dos mais de 500 moradores, trinta e sete deram seus relatos, representando a vida nas grandes cidades.

O prédio poderia ser uma comunidade de 12 andares com 23 apartamentos cada, mas não é. Apesar de todas essas pessoas morarem no mesmo lugar, elas não se conhecem. Cada um se fecha em seu apartamento e faz dele o seu mundo, sem desviar o olhar para o vizinho.

“Edifício Master” foi lançado em 2002 e escolhido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) como um dos melhores filmes nacionais. Para quem gosta de assistir online, no YouTube tem o documentário completo.