Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 27 de setembro de 2016









Os anos 70 e 80 não foram fáceis para os grãos de café. Esses pequenos frutos vermelhos foram alvo de investigações de pesquisadores, que comprovaram seu envolvimento com o aumento dos riscos de doenças cardíacas e câncer. Mesmo sofrendo com o desprezo de alguns médicos, esses guerreiros não desistiram e conseguiram provar que são inocentes.
Os cientistas abriram recurso, mas, quanto mais se estuda o café, mais benefícios são descobertos. Abrimos esse espaço no Bom Dia TRT para que a bebida mais popular do mundo conte sua versão da história. 

“Foi uma época muito difícil. Sentimos na pele o drama que o ovo carregou nas costas por anos. A justiça foi feita e hoje, digo com orgulho que:

1) faço bem ao coração, porque evito o entupimento das artérias;

2) previno o câncer de pele e de fígado, Mal de Parkinson e diabetes. Sou rico em cafeína e ácidos clorogênicos, poderosos nos processos de desinflamação; 

3) aumento a performance durante as atividades físicas. A cafeína acelera o sistema nervoso central, deixando a pessoa com mais energia;

4) melhoro a memória;

5) meu cheiro deixa as pessoas mais felizes. Sou riquíssimo em compostos voláteis, moléculas que estimulam as áreas de emoção e prazer do cérebro.

Quero terminar deixando uma dica: nasci para ser consumido durante o dia. Se você insiste em me tomar à noite, não reclame de insônia. Outra coisa, tudo em excesso faz mal, não me culpe por isso. O ideal é que, entre uma xícara e outra, deixe-me descansar pelo menos duas horas. ”