Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 22 de setembro de 2016









Com a proximidade do mês de outubro, as filas nas lojas de brinquedos começam a crescer; as crianças se preparam para, no dia 12, abrir em segundos aquele embrulho bem bonito. E a Elâine Mena, lotada na 10ª VT/SP, corre para arrecadar e distribuir presentes para os pequenos moradores de comunidades carentes em Guarulhos.
Há 17 anos, nossa colega organiza, com a ajuda de outros voluntários da Pastoral da Criança de Guarulhos, as Sacolinhas do Dia das Crianças. Esse ano, a expectativa é entregar 3.000 kits compostos por roupa, calçado, meia, calcinha/cueca, escova de dentes e brinquedo.

Funciona assim: são montadas fichas com informações básicas das crianças (nome, idade e tamanhos do vestuário) e os voluntários saem à procura de padrinhos para cada pimpolho. É aí que entra a nossa participação. Você pode comprar os itens do kit, seguindo as informações que estão especificadas na ficha do seu afilhado, e entregar para a Elâine ou fazer a doação em dinheiro. A distribuição dos presentes fica a cargo da Pastoral da Criança.

A campanha está chegando em sua reta final, mas ainda há muitas crianças sem apadrinhamento. Quer ajudar? Entre em contato com a Elâine pela página Sacolinhas do Dia das Crianças no Facebook (www.facebook.com/sacolinhascatedral) ou pelo número (11) 99223-3843.