Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 21 de setembro de 2016









Vivemos em um ciclo, algumas coisas terminam para que outras comecem. O inverno dá tchau para que a estação mais florida do ano mostre suas cores. Amanhã (22), às 11h21, começa a primavera e a dica de hoje tem tudo a ver com esse clima de renovação e claro, flores. Arrisca um palpite? Aí vão algumas dicas: é um filme de 1993, passou muitas vezes na Sessão da Tarde - não é “A Lagoa Azul” -  e tem o mesmo nome de um livro de colorir que era febre até pouco tempo.
A história de Mary, Collin e Dickon foi criada por Frances Hodgson Burentt e dirigida no cinema por Agnieska Holland. As três crianças têm vidas completamente diferentes, porém “O Jardim Secreto” consegue uni-las, nascendo uma amizade pura, capaz de afastar a tristeza. 

Após a morte de seus pais, a rebelde e mimada Mary (Kate Maberly) é obrigada a trocar a Índia pela Inglaterra, para morar com o tio. Lorde Craven (John Lynch) é um homem amargurado pela morte de sua esposa e que não dá atenção ao filho Colin (Heydon Prowse), por ter medo de se apegar a ele e depois, sofrer a dor da perda novamente. 

Colin não era muito diferente do pai e ficava o dia todo recolhido em seu quarto, mas isso muda com a chegada de Mary. Ela descobre que na casa há um jardim abandonado, cercado por muros. Com a ajuda de Dickon (Andrew Knott), filho de um dos empregados da mansão, a menina começa a explorar a propriedade e desperta a atenção do primo. Juntos, eles desafiam as ordens da governanta chata Sra. Medlock (Maggie Smith) e devolvem flores, alegria e fantasia a um lugar antes frio e sem graça, assim como seus moradores.