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"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 12 de setembro de 2016









Lidar com pessoas não é das tarefas mais fáceis. Se no convívio familiar e com os amigos desentendimentos acontecem, imagine no ambiente de trabalho sob o efeito da pressão por resultados. Para evitar que opiniões divergentes causem conflitos com os outros e com você mesmo, a inteligência emocional é indispensável.

Tão importante quanto o nível de conhecimento em sua área de atuação, a inteligência emocional é a capacidade de controlar as emoções, sabendo a forma e o momento correto de expressar aquilo que você está sentindo. Não há uma fórmula para alcançá-la, é o bom e velho ditado “vivendo e aprendendo”. Só passando por situações de tensão para perceber como seu emocional reage e o que pode ser feito para manter tudo nos eixos.
O autoconhecimento e o autocontrole estimulam a produtividade, o comprometimento e a motivação. Quem desenvolve essas habilidades trabalha melhor e ainda consegue estabelecer uma convivência saudável e harmoniosa com os colegas, gerando benefícios para o indivíduo e toda a sua equipe.

Quer saber se você tem inteligência emocional? Um consultor norte-americano listou os dez sinais de quem sabe administrar seus sentimentos no âmbito corporativo. Faça o teste e descubra seus pontos fortes e fracos:

1) Saber descrever suas emoções com palavras precisas. Dizer que está mal, sem especificar o que está sentindo, demonstra “vocabulário emocional” limitado;
2) Conhecer o seu lado mais frágil;
3) Ser um bom juiz: interpretar facilmente as emoções das outras pessoas;
4) Não se ofender facilmente;
5) Ser capaz de dizer “não”;
6) Perdoar a si mesmo;
7) Não cultivar rancores;
8) Ser generoso;
9) Neutralizar pessoas tóxicas;
10) Não buscar a perfeição.