Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 13 de setembro de 2016









Você tem amigos? Se a resposta for sim, agradeça-os, porque eles fazem de você uma pessoa mais saudável. Desde 1937, a Universidade de Harvard desenvolve um estudo sobre a saúde humana, e os resultados indicam que o fator determinante para o bem-estar não tem a ver com alimentação, predisposição genética, rotina, muito menos dinheiro. As amizades são o melhor complexo vitamínico para a vida, olha só:

Os amigos verdadeiros, praticamente irmãos, podem aumentar em até 10 anos o seu tempo de vida. Isso significa que vocês poderão viver novas aventuras, compartilhar mais alegrias e se apoiarem um no outro quando os dias estiverem nublados.
Um ambiente de trabalho amigável aumenta o nível de satisfação dos profissionais em 96%. Um economista britânico chegou à conclusão que fazer um amigo equivale a R$ 134 mil reais na sua conta ou seja, socialize durante o expediente, mas siga as dicas da coluna Nosso Trabalho para não cometer exageros.

Sabe aquela história de que amigo mesmo se conta nos dedos? Então, a Ciência também acha importante ficar de olho na quantidade. Quem tem menos de quatro amigos, possui o dobro de chances de desenvolver doenças cardíacas. A explicação está na quantidade de ocitocina liberada pelo corpo. Ela é best friend forever do coração, porque reduz os batimentos cardíacos e a pressão arterial.  
A ocitocina é o hormônio das relações sociais e sua produção dispara ao fazer novas amizades ou ao rever as mais antigas, por isso não desista de reunir a turma da pré-escola, do ensino fundamental, da faculdade. Mostre esse texto para aqueles que confirmam presença na festinha, mas nunca aparecem.

No fim, a verdade é que quem tem amigos, tem tudo.