Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 6 de outubro de 2016









Quem nunca ouviu falar sobre reciclagem e coleta seletiva? É difícil não conhecer essas duas palavras, pois são métodos que dão ao planeta a chance de respirar um pouquinho mais aliviado e são bem fáceis de serem colocados em prática tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele. Olha só: 

Aqui no Tribunal, nossa tarefa é descartar o lixo nos coletores corretos, dispostos nas secretarias e copas. Chapas de Raio-X são recicláveis, coloque-as na caixa azul que é destinada a papéis em geral. Os demais resíduos sólidos recicláveis como embalagens Tetra Pak e garrafas pet devem ser depositados nas lixeiras dispostas sob cada estação de trabalho, o mesmo vale para o copo descartável sujo, só não pode ter líquido. 
Na entrada de cada unidade, há um coletor laranja para pilhas, baterias, celulares e carregadores. Aquele ninho de fios, peças e aparelhos velhos além de acumular pó, é altamente prejudicial aos lençóis freáticos. Lugar de lixo eletrônico é na caixa laranja. O TRT também dá o destino correto para as lâmpadas, mas esse serviço é feito apenas com a iluminação das dependências.

Para descartar as lâmpadas fluorescentes da sua casa, você pode acessar o “eCycle”. Nesse site, é possível consultar por meio do cep o posto de coleta mais próximo. Aí é só levar até o local ou contratar a retirada em domicílio. Se você tem eletrodomésticos, eletrônicos e outras quinquilharias e não sabe o que fazer com elas, o “eCycle” é a solução – www.ecycle.com.br.

Para mais informações sobre a coleta seletiva e solicitação de coletores, entre em contato com a Seção de Gestão Ambiental, ramal 2565.