Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 7 de outubro de 2016









Durante o mês de outubro, vários pontos turísticos do país recebem uma iluminação especial em tons de rosa. O Cristo Redentor, por exemplo, está entre os que vestem a camisa do “Outubro Rosa”, campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Em São Paulo, quem entrou nessa corrente foi o Parque Ibirapuera, com a 4ª edição do “Giro pela Vida”.

O evento, que começa hoje (07) e vai até o feriado da próxima semana (12), promove uma série de atividades, sempre com o objetivo de mostrar que a luz para o câncer de mama é a prevenção. 
Símbolo do “Giro pela Vida”, a roda gigante iluminada de rosa estará a postos no Ibirapuera. Ela representa os altos e baixos enfrentados durante o tratamento do tumor que mais mata mulheres no Brasil. Para acessar o brinquedo, é preciso passar por uma tenda, onde são dadas informações sobre a doença e o autoexame.

Ás 14h, 16h e 19h, em todos os dias do evento, acontecem sessões de cinema ao ar livre. Os filmes em exibição tratam do empoderamento feminino, e as opções vão desde “As Sufragistas” até “Valente”, produção infantil da Disney. Cada sessão comporta 300 pessoas, então tem que chegar com antecedência e retirar a senha. No site “Catraca Livre”, dá para conferir os filmes em cartaz.   

Foi montado também um laboratório móvel do Hospital do Câncer de Barretos para a realização de mamografias. Mulheres com mais de 40 anos poderão fazer o procedimento sem pagar nada.

Giro pela Vida – 4ª edição
De 07 a 12 de outubro, das 14 às 21h
Parque Ibirapuera -  Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10, São Paulo-SP
Evento gratuito