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"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 10 de outubro de 2016









Você é organizado(a)? Uma mesa revirada, com pilhas de papéis espalhadas por toda parte e sem espaço até para o teclado pode indicar falta de concentração e baixo poder de decisão ao não conseguir priorizar as tarefas. Manter a estação de trabalho em ordem, além de ser agradável aos olhos, aumenta a produtividade, porque as coisas não “criam pernas” e somem no meio do caos.

Sua mesa diz muito sobre você. Observe se ela está nos trinques ou em estado de calamidade e confira algumas dicas para se livrar do título de bagunceiro da seção:
- Dê adeus ao seu lado acumulador! A cada 15 dias, faça uma limpeza nas gavetas e descarte os papéis sem utilidade;

- Determine um lugar para os livros, apostilas e outros materiais impressos. Organizadores, caixas e pastas facilitam essa tarefa;

- Em cima da mesa, somente os objetos essenciais. Utilize o gaveteiro para guardar o restante do material;

- Enfeites e porta-retratos deixam a mesa com a sua cara, mas em excesso, só atrapalham;

- Use a agenda. Anotar reuniões, trabalhos a serem entregues não custa nada e caso a memória falhe, você tem onde buscar a informação;

- Dez minutos antes de sair, deixe tudo em ordem. Assim, no dia seguinte, quando chegar, encontrará um ambiente organizado e saberá por onde começar as tarefas.