Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 3 de novembro de 2016









Lava, hidrata, penteia, seca, pinta, corta e cresce. Cabelo é assim, uma relação difícil de entender, ainda mais se o cabelereiro não fez o que você pediu ou não ficou do jeito que você imaginou. Pior ainda é perder os fios em decorrência do tratamento contra o câncer. A incidência de tumores malignos em mulheres e crianças têm crescido nos últimos anos e além do bem-estar, as pacientes têm a autoestima abalada pelos efeitos da quimio e radioterapia.

Algumas ONGs se dedicam a levar um pouquinho de alegria para as unidades de tratamento adultas e pediátricas. A ação é parecida com “Os Doutores da Alegria”, que já falamos aqui, a diferença é que elas despertam sorrisos com a distribuição de perucas. Para confeccioná-las, os voluntários precisam de mechas entre 15 e 20 cm e é aí que entra a nossa contribuição. Como? Doando cabelo. 
Da próxima vez em que for ao salão, avise ao cabelereiro que deseja doar seu cabelo, seja ele de qualquer tipo e quimicamente tratado. Os fios devem ser presos bem firme e cortados acima do elástico de amarração. Caso estejam molhados, espere-os secar, coloque-os, com o elástico, em um saco plástico e envie pelos correios para projetos que farão a triagem, produção e entrega das perucas. 

Em São Paulo, as ONGs “Cabelegria” e “Rapunzel Solidária” fazem esse trabalho. A primeira atende crianças e a segunda, apesar do nome remeter aos contos de fadas, ajuda principalmente mulheres do Hospital Pérola Byington e da Fundação Laço Rosa.

- Cabelegria (o cabelo precisa ter no mínimo 20cm)
Endereço para envio:
Caixa Postal – 75207
CEP: 02415-972 
São Paulo/SP

- Rapunzel Solidária (comprimento mínimo do cabelo é de 15 cm)
Endereço para envio:
Caixa Postal 57007 
CEP: 04089-972 - São Paulo – SP