Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 18 de novembro de 2016









O estresse é um dos males da sociedade contemporânea. Estamos sempre correndo e só percebemos que tem alguma coisa errada quando o corpo dá sinais de desgaste. Para desestressar, uma boa opção é viajar. Mas, se você não pode fazer as malas agora e pegar o primeiro avião com destino à felicidade, aproveite este fim de semana para fazer um roteiro zen por São Paulo.
O Templo Messiânico – Solo Sagrado de Guarapiranga é considerado um protótipo do paraíso. Os 327.500 m², com um paisagismo de encher os olhos, abrigam três templos, o mais imponente está localizado em frente à Represa de Guarapiranga e tem o formato de um anel, sem teto e sem paredes. Ideal para caminhar e sentir-se mais perto da natureza.

Estrada do Jaceguay, 6567, Jardim Casa Grande. São Paulo–SP
De quarta a domingo, das 8h às 16h / Segunda e terça fechado

O Templo Budista Zu Lai faz Cotia parecer uma cidade oriental. As cerimônias abertas ao público acontecem aos domingos, às 10h. Tem também sala de meditação e aulas de ioga e tai chi chuan. A entrada e o estacionamento são gratuitos, o único gasto é com alimentação. No local há um restaurante vegano.

Estrada Fernando Nobre, 1.461, Parque Rincão. Cotia-SP

Na zona sul da capital, mais precisamente no Morumbi, fica a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. A casa, que era a residência da família Oscar Americano, abriga um museu cujo acervo retrata, por meio de pinturas, objetos e móveis, o Brasil Colônia, Império e do Século XX. O ponto alto do lugar é o parque que cerca a construção, com tanto verde nem parece que estamos em uma metrópole. A entrada custa R$10,00.

Av. Morumbi, 4077, Morumbi. São Paulo-SP
De terça a domingo, das 10h às 17h / Segunda fechado