Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017









A moda do café em cápsula pegou e a tendência é que o consumo aumente nos próximos anos. Tamanha praticidade tem um alto custo que é debitado na conta do meio ambiente.
A reciclagem de cápsulas é um problema global, porque além da borra de café, elas são feitas de plástico, alumínio e papel. Essa composição dificulta muito a separação dos materiais e, consequentemente, o reaproveitamento.
Como as máquinas de café tiraram a supremacia do coador há pouco tempo, as marcas comercializadas no Brasil ainda estão engatinhando no quesito sustentabilidade, mas já há um começo.

A Nespresso tem um programa de coleta em suas lojas. No site (https://www.nespresso.com/br/en/pages/store-locator) tem a relação de lojas para as quais você pode levar as cápsulas usadas. De lá, elas seguem para uma instalação em São Bernardo do Campo, onde os componentes serão separados e destinados para empresas de reciclagem. A borra é transformada em composto orgânico.

Os consumidores da Dolce Gusto podem levar suas cápsulas a três lojas do supermercado Pão de Açúcar, em São Paulo: Jd. Paulista, Ipiranga e Vila Clementino. Os endereços estão em https://www.nescafe-dolcegusto.com.br/mundo-ndg/sustentabilidade/destino-certo.