Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 24 de janeiro de 2017









Hoje, a coluna tem a participação de Isabel Gauchin Molina, lotada na secretaria da 12ª Turma. De olho na saúde, a colega compartilha com a gente uma lista que viu em um site de nutrição com os sete alimentos a serem riscados da dieta. Eis os vilões:
1) Bebidas com açúcar. São calóricas - logo dificultam o emagrecimento; e, para piorar, aumentam as taxas glicêmicas.

2) O próprio açúcar. Ele não tem propriedades nutricionais, faz o ponteiro da balança subir, favorece o desenvolvimento de doenças cardíacas e diabetes. Se é tão ruim, por que consumimos? Porque vicia.

3) Carne vermelha processada. Salsicha, salame, bacon, presunto, linguiça e outros embutidos foram classificados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como alimentos cancerígenos do tipo I.

4) Comidas processadas. Bolachas, bolos e congelados são deliciosos, mas prejudicam o metabolismo e favorecem o ganho de peso. 

5) Petiscos dietéticos. Eles parecem saudáveis, entretanto, para “compensar” a falta de calorias, são, na maioria das vezes, ricos em ingredientes químicos e gordura trans.

6 e 7) Os últimos itens são amido e carboidratos. Grande parte dos carboidratos que ingerimos contém amido, assim, consumimos mais do que a quantidade recomendada por dia: uma colher. Os carboidratos que não aumentam a concentração de amido no organismo estão presentes nas frutas e vegetais.