Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 17 de janeiro de 2017









Infelizmente, muitas pessoas ainda têm vergonha de iniciar um acompanhamento psicológico, porque “psicólogo é coisa de louco, e eu sou normal”. No entanto, cuidar da saúde mental é fundamental para a qualidade de vida, e você não precisa ter um transtorno mental para refletir sobre o que contribui ou não para a sua felicidade.
Com o propósito de quebrar esse preconceito, um grupo de psicólogos de Uberlândia (MG), inspirados pela campanha do Outubro Rosa, criou o Janeiro Branco. O projeto teve início em 2014 e desde então, procura chamar a atenção da população para questões de saúde mental, por meio de ações em hospitais, locais públicos e nas redes sociais.

A campanha acontece em janeiro, porque é um mês de recomeços, início de um novo ciclo. E a cor branca foi escolhida por ser a base para que todas as outras cores apareçam. Ou seja, se você começa o ano cuidando da mente, estará bem para realizar novos projetos e reescrever aquilo que precisa de ajustes.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os casos de suicídio, depressão e ansiedade estão crescendo de maneira alarmante. Por isso, inclua o psicólogo no seu check-up. Você pode pedir ajuda à Seção de Psicologia, ramais 2639, 2640, 2649, 2650, 2651. Quem cuida da mente, cuida da vida.