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"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017









Estamos de volta à labuta, feliz 2017! Ano novo, novos planos e novas senhas. No dia 13 de fevereiro, as contas que tenham senhas fracas serão bloqueadas. Essa é uma medida de segurança, porque a autenticação visa proteger as suas informações, mas, para tanto, a sua senha precisa ser segura também.

A Seção de Gestão de Riscos e Continuidade (SGRC) tem algumas dicas para a elaboração e memorização de senhas complexas. Olha só:
Uma senha segura

- tem no mínimo 8 caracteres;
- tem letras maiúsculas, minúsculas e números;
- não possui sequências numéricas nem alfabéticas com 4 ou mais caracteres;
- não possui caracteres idênticos consecutivos;
- não possui datas nem informações pessoais.

Se o seu problema é lembrar as combinações, tente elaborar senhas baseadas em frases. Por exemplo, a partir da frase “Seleção Brasileira de Futebol Masculino possui 5 copas do mundo”, usando as iniciais de cada palavra, forma-se a sequência SBdFMp5cdm. Acrescentando um caractere especial de sua preferência, neste caso “&”, você terá a senha SBdFMp5cdm&, que é segura.

Agora, é só colocar em prática. Para alterar as suas senhas, acesse a página da Intranet, menu “Meu Espaço” e escolha a opção “Senhas”. Qualquer dúvida, entre em contato com o Service Desk (11) 3246-8501. Lembrando que, se até 13/02 esse procedimento não for realizado, o usuário terá que acionar o Service Desk para regularizar sua situação.