Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017









Depois de quase três anos de reforma, o Planetário do Ibirapuera foi reaberto para a população. O centro de educação espacial, que oficialmente se chama Professor Aristóteles Orsini, proporciona uma experiência quase impossível a olho nu: admirar o céu de São Paulo sem ser atrapalhado pela camada de poluição.

Quem nunca teve curiosidade de se transportar para outro planeta? Com as imagens do projetor Starmaster, o visitante pode se sentir em Saturno, por exemplo. É que o aparelho projeta o céu visto sob qualquer ponto do universo. Estrelas, planetas, meteoros e cometas são reproduzidos em cor e brilho reais devido ao uso da fibra ótica no sistema de projeção.
A entrada no planetário é gratuita. Para acompanhar uma das quatro sessões que acontecem diariamente (10h, 12h, 15h, 17h), é preciso retirar as senhas uma hora antes do horário escolhido. O passeio é uma boa opção para fazer com as crianças, mas os menores de cinco anos terão que crescer um pouco mais para ter acesso liberado.

Janeiro, fevereiro, julho e dezembro, por serem meses de férias, têm sessões diárias. Fora desse período, as sessões são apenas aos sábados, domingos e feriados e seguem as mesmas regras e horários.

O planetário Professor Aristóteles Orsini foi inaugurado em 1957, sendo o primeiro do país. O local reabriu em janeiro depois de obras de reparo na estrutura e conserto do projetor, danificado por um raio em maio de 2013.

Planetário Professor Aristóteles Orsini (Ibirapuera)
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Parque Ibirapuera, São Paulo-SP
Pedestres acesso pelo Portão 10
Estacionamento acesso pelo Portão 3