Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017









“Esse ano eu vou...

a) voltar para a academia
b) dormir mais cedo
c) colocar as séries em dia
d) atualizar a lista de metas para 2016, que é a mesma de 2015, que em 2014 não consegui cumprir”

As promessas de ano novo são um clássico. Apesar de parecerem brincadeira, elas podem dar certo. O segredo para que os desejos se realizem, segundo a Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), é anotá-los e deixá-los num lugar visível, assim, você consegue acompanhar o que já conquistou. 
Mais prático do que deixar um bilhetinho na geladeira é registrar as suas resoluções de ano novo no celular. 

Alguns aplicativos podem ser mais eficazes do que a velha lista na agenda:

Any.DO (Android, iPhone e computador)
É um gerenciador de tarefas em que você pode criar listas e adicionar notas por texto e voz. Dá para colocar todos os seus propósitos para 2017 e ir riscando, igual ao papel, o que já foi concluído. Tem a opção de compartilhar as listas nas redes sociais, aí seus amigos vão acompanhando o seu progresso e cobrando o que você prometeu em 2000 e ainda não cumpriu.

Se na sua lista está escrito parar de fumar, uma boa opção é o aplicativo Parar de Fumar (Android). Nele, você registra diariamente a sua meta e a quantidade de cigarros consumida. 

Na coluna “Viva Melhor” demos algumas dicas de aplicativos para quem quer adotar um estilo de vida mais saudável. Clique aqui para ver as ferramentas que podem te ajudar a emagrecer, praticar exercícios e beber mais água.