Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017


Quais são os seus projetos para 2017? Em 2010, a advogada e jornalista Gretchen Rubin decidiu que queria ser feliz. Aparentemente, ela tinha tudo que precisava para se sentir completa, mas, em um dia chuvoso, dentro do ônibus, percebeu que sua vida estava longe do quanto poderia ser prazerosa.

Porém, como alcançar a felicidade?


Para encontrar essa resposta, a autora começou a estudar sobre o tema e a experimentar como a teoria se aplicava à sua vida. O resultado dessa experiência virou um livro, chamado “Projeto Felicidade”.

São doze capítulos, um para cada mês do ano, dedicados a um dos “passos para ser feliz”. Janeiro, por exemplo, estimula a ação, sair do marasmo para mudar.  

Ao contrário dos outros best sellers, Gretchen afirma que a felicidade não depende de mudanças bruscas e, sim, de aprender a observar o que está ao seu redor e encontrar o valor das coisas simples.

Por isso, o subtítulo do livro é “Ou, como passei um ano tentando cantar de manhã, organizar meus armários, ter discussões mais amenas com meu marido, ler Aristóteles e me divertir mais”.

“Projeto Felicidade” está disponível na Biblioteca do TRT, que fica no 10º andar, bloco B, do Fórum Ruy Barbosa. Passe por lá e comece sua lista de leituras deste ano. Quem sabe as suas histórias não virem um livro...