Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017









“Hoje é ritmo de festa”, porque o homem do Baú chegou ao MIS (Museu da Imagem e do Som, na capital). A exposição “Silvio Santos vem aí” homenageia um dos maiores comunicadores do país, conta a história da televisão no Brasil e faz os visitantes voltarem no tempo. 

Há quase seis décadas, Silvio Santos é o rei dos domingos. Mas para alcançar o trono, Senor Abravanel precisou de muito jogo de cintura e visão empreendedora. Para mostrar a trajetória do camelô que virou dono de uma emissora, foram utilizados mais de 400 itens de arquivo, como fotos, vídeos, revistas e objetos pessoais. A vida do apresentador se mistura com a evolução do rádio e da TV, por isso, câmeras antigas e aparelhos de rádio e televisão compõem os cenários.
Interatividade é a marca do MIS, e nessa exposição não poderia ser diferente. Dá para entregar a estatueta do Troféu Imprensa, tirar foto no barril do Chaves, disputar “um milhão de reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro” no “Show do Milhão”, girar a roleta e dizer “Qual é a música”. “Você troca um boneco do Bozo por uma garrafa vazia?”, responda quando estiver no foguete do “Domingo no Parque”.

Só não tem o aviãozinho de dinheiro. Para entrar na exposição, tem que tirar do próprio bolso e comprar o ingresso. Porém, se você assiste ao SBT, viu, entre um comercial e outro da Jequiti, que o Silvio foi ao museu e que às terças, a entrada é gratuita. “Silvio Santos vem aí” fica em cartaz até o dia 12 de março.

Silvio Santos vem aí
MIS – Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo-SP
Terça a sexta-feira: 11h às 20h; sábados: 10h às 21h e domingos e feriados: 10h às 19h 
Ingressos antecipados (www.ingressorapido.com.br): R$30 (inteira), sujeito à taxa de conveniência. 
Ingressos na bilheteria do MIS: R$12 (inteira). A bilheteria abre uma hora antes da visitação.