Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017









A sabedoria popular já ensinou que “peixe morre pela boca”, porém, às vezes, escapa um comentário maldoso que, além de causar mal-estar no ambiente de trabalho, pode prejudicar quem não soube ficar calado. 

Os desentendimentos e a má comunicação são fatores que fazem os índices de produtividade e qualidade despencarem, porque é bem mais difícil chegar a um consenso quando não se fala a mesma língua. A motivação também é prejudicada, já que fica aquele clima chato entre os membros do grupo, e qualquer faísca causa uma explosão.
Para que a paz reine novamente, especialistas em desenvolvimento pessoal listaram sete frases que parecem inocentes, mas conseguem despertar “olhares atravessados” e constrangimento. 

O que não falar:

1) Eu avisei, eu sabia que não ia dar certo! – sugira fazer de outra forma, em vez de falar que não vai dar certo. 
2) Em time que está ganhando não se mexe. – proponha fazer algo diferente, inovar.
3) Isso eu não sei fazer! – não se recuse a fazer, peça ajuda.
4) Resolva você mesmo, faça como quiser. – em grupo, todos têm que participar.
5) Como você é preguiçoso, não faz nada. – solicite a ajuda, contribuição do outro. É um jeito mais educado de fazer o colega “levantar da cadeira”.
6) Você fez isso de propósito. – acidentes acontecem.
7) Eu não quero falar com você. – “Podemos conversar mais tarde?”