Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017









Na próxima quinta-feira (16), termina o prazo para participar da campanha de doação de sangue no TRT-2. O primeiro passo para se tornar um doador é ligar para o ramal 2647 ou 2356 e realizar a inscrição. O resto é por conta do Hemocentro de São Paulo (Fundação Pró-Sangue), que em parceria com a Seção de Programas de Saúde, montará toda a estrutura necessária para coleta em três datas: 2 de março para quem estiver no Ed. Sede (saguão de entrada), 21 e 30 de março no Fórum Ruy Barbosa (em frente ao auditório do 1º subsolo).
Qualquer tipagem sanguínea é bem-vinda, mas os níveis de O+ e O- estão críticos. Então, se você fizer parte do grupo O e puder dar aquela ajuda, o Hemocentro agradece! 

A coleta de uma bolsa de sangue (400 ml), que pode salvar até quatro vidas, leva cerca de uma hora e o doador tem direito a um dia de folga. 

A doação não oferece riscos à saúde, e em pouquíssimo tempo, a medula recupera o sangue coletado – dois meses para os homens e três para as mulheres, por isso, antes de doar novamente é preciso respeitar esse prazo. 

Informações sobre o procedimento e os requisitos para ser um voluntário estão disponíveis no site da Fundação Pró-Sangue e no telefone 0800-55-0300 (Alô Pró-Sangue).