Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017









Por mais satisfeitos que estejamos com nosso trabalho, existe aquele detalhe que incomoda e causa estresse. Seria ótimo se fizéssemos somente o que nos agrada; como na área profissional isso é quase impossível, compensamos as obrigações com os hobbies, atividades que escolhemos e a que nos dedicamos por vontade própria.

Os hobbies distraem, divertem e também melhoram o desempenho profissional. Tocar violão, por exemplo, exercita a paciência ao exigir dedicação e persistência para acertar uma nota. Trazendo isso para o ambiente corporativo, a tendência é que fique mais fácil administrar as tarefas irritantes e até mesmo o convívio com os colegas. 
Aprender um idioma parece não ser um passatempo, porque voltamos aos tempos de escola, contudo uma nova língua possibilita a comunicação com pessoas de outros lugares e culturas, dá para assistir a filmes sem legendas e aproveitar mais as viagens para o exterior. Enriquece o currículo e é uma boa forma de estar por dentro das novidades, o que pode inspirar novos projetos.

Os benefícios da meditação vão além do bem-estar. No trabalho, reservar um “momento zen” melhora a capacidade de atenção e concentração. Para os mais agitados, a corrida estimula a memória; assim, esquecer o crachá será coisa do passado.

Gostou das sugestões de hobbies? No grupo do Facebook, tem uma dica de meditação para iniciantes. Quem quer ingressar na carreira musical ou iniciar um curso de idiomas pode aproveitar os descontos concedidos pelos parceiros do Tribunal. A lista com os estabelecimentos conveniados está na Intranet – Por dentro do TRT – Benefícios – Convênios e Parcerias.