Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 8 de março de 2017









O Bom Dia TRT adora datas comemorativas, e o Dia Internacional da Mulher não pode passar em branco. Por isso, a coluna de hoje traz dicas de livros escritos por mulheres. 
Em 2015, a jornalista bielorrussa Svetlana Aleksiévitch ganhou o Prêmio Nobel de Literatura. Um de seus livros mais elogiados pela crítica é Vozes de Tchernóbil: A história oral do desastre nuclear. A história da explosão da usina nuclear de Tchernóbil, que aconteceu em 1986, é contada sob o ponto de vista de sobreviventes. Por 20 anos, Svetlana entrevistou pessoas que tiveram suas vidas mudadas pelas partículas radioativas dispersadas pelo reator. Elas contam como foi recomeçar a vida numa cidade devastada por um inimigo que não se vê: a radiação.

Já a advogada Ruth Manus ainda não levou um Nobel para casa, mas já ganhou muitos leitores e curtidas nas redes sociais. Motivada pela boa repercussão da sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo, Ruth escreveu um livro de crônicas inéditas. Em Pega lá uma chave de fenda - e outras divagações sobre o amor, a autora mostra, de forma leve e bem-humorada, que o amor pode estar nas pequenas coisas, como no carrinho de supermercado e numa chave de fenda.