Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 15 de março de 2017









Sabe aquele tédio que bate no domingo à tarde? O dia está acabando, não dá mais tempo de aproveitar as dicas da coluna “Diversão e Arte” e está cedo demais para sofrer pela segunda-feira. Então, uma boa opção para passar o tempo é entrar no túnel do tempo e voltar para os anos 80. Como? Assistindo a um clássico dessa década, “Clube dos Cinco”.

Para iniciar essa viagem, dê o play no vídeo no final da coluna e ouça “Don’t you forget about me”, trilha sonora do filme.
O diretor John Hughes foi o responsável por contar a história de cinco adolescentes que aprontaram na escola e como punição, passaram um sábado trancados na biblioteca. O castigo incluiu ainda escrever uma redação com mil palavras sobre eles mesmos. Aos poucos, os jovens se conheceram melhor e descobriram que os estereótipos de popular, patricinha, esquisita, nerd e rebelde não condiziam com quem eles são de verdade.

Além da história, o filme, com o passar do tempo, ganhou outra forma de diversão: comentar sobre as roupas, penteados, músicas da época e se perguntar “por onde anda” o elenco. 

Como encontrar um vídeo cassete e uma fita VHS é uma tarefa difícil, dá para assistir ao “Clube dos Cinco” na Netflix.