Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 16 de março de 2017









No Brasil, mais da metade do lixo doméstico corresponde a restos de comida. Muita coisa, não acha? Isso é resultado da cultura de considerar normal e prático descartar o que não serve mais. 
O combate ao desperdício de alimentos começa no supermercado, com a boa e velha lista de compras. Assim, não há o risco de comprar aquilo que já tem em casa, evitando que o armário vire um estoque de produtos fora do prazo de validade. 

Já ouviu falar da Regra do FIFO? A sigla vem do inglês, First In First Out, e quer dizer que o primeiro a chegar é o primeiro a sair. Ou seja, na hora de arrumar as compras, os alimentos mais antigos devem ser colocados na frente, porque a data de validade deles está mais próxima. 

Outra dica é fazer uma amizade sincera com o congelador. Alimentos congelados duram mais, tanto os frescos quanto as sobras. Se for armazenar a comida na geladeira, é bom ficar atento à temperatura e ao local ideal para cada produto. Ovo, leite e seus derivados, por exemplo, não podem ficar na porta do refrigerador, onde a temperatura não é baixa o suficiente para conservá-los.